Winter Trip - Europa
Compartilhe
Foram 16 dias maravilhosos pela Europa, e o que eu considero a melhor parte: 15 dias na neve!
O Evandro queria me fazer uma surpresa, não me contou onde iamos dormir até eu chegar e ver com meus próprios olhos :). Ele entrou no Airbnb e procurou pelas casas e cabanas mais exóticas das vilas.
Primeiro dormimos a 50m de uma estação de ski, nosso quarto era em cima de um bar-restaurante, o check in era no balcão de bebidas rsrsrs, a vista era incrivel, estavamos no alto da montanha, mas eu não sabia disso até a manhã seguinte, chegamos no hotel ja passava das 23h, quando abri a janela de manhã e vi neve para todos os lados, foi de encher os olhos <3.
E dai por diante...
Saindo da Suiça, fomos para a Itália , onde ficamos numa casinha "torre", o quintal da casa era uma vinicola, quem me conhece sabe o quanto eu AMO vinho, então a segunda escolha foi perfeita ;D. O italiano Guido era nosso host, ele era o dono da vinicola e arquiteto, reformou a torre para alugar, enquanto ele morava em um c-a-s-t-e-l-o! YES! Um castelo no centro da cidade de Chiavenna que foi todo dividido em apartamentos, e virou um condominio! Guido chique!
A casa do Guido tinha todo o conforto de uma cabana, lareira, vista para montanhas, queijos, e sem contar que ganhamos garrafas e mais garrafas de vinhos para a estadia! ;D
Depois, vem a casa que eu considero a mais sofrida rs, pra começar, assim que chegamos tivemos que subir uns 900m de montanhas entre as trilhas e riachos, com malas - como me arrependo de todas as roupas que levei na mala aquele dia rs, a casa não tinha energia elétrica, na noite que chegamos estava 10graus negativos, nao tinha banheiro dentro da casa, era um banheiro afastado dentro de um depósito de lenhas, e se seu desejo era um banho quente tinha que colocar lenha pra queimar no aquecedor.. kkk Mas ali, no pico mais alto de Miazzina, só tinhamos nós na vila inteira, a sensação era de tele-transporte para a idade média. A casa era toda de pedra, o fogão a lenha, a geladeira era a janela rs, mas foi uma experiência única e divertida de lembrar e sem dúvidas a casa mais linda que ficamos.
"Era uma casa muito engraçada não tinha banheiro, não tinha nada.." rsrsrs mas ta guardada no coração!
Dividiamos nosso dia entre acordar cedo para subir a montanha, andar de snowboard,(foi a minha primeira vez :D ), deixar a motanha na hora do almoço, procurar passeios, pilotar drone, fotografar todas as esquinas e igrejas, e curtir a casinha.
A Suiça por ser um país pequeno e rodeado de outros bem maiores, é normal uma salada mista de idiomas, seja ele alemão, francês e italiano, como nao falava nenhum dos três, e penso eu que o italiano é só enrolar (sqn), dependendo da parte que iamos eu só acenava e sorria :D.
Foi de longe a viagem que eu mais gostei até hoje! A melhor coisa que fizemos foi alugar um carro e sair explorando, nunca tive uma vista mais linda da janela de um carro como a dessas montanhas, foi com certeza a viagem que mais quis fotografar por m²!
E também de longe a melhor pessoa do mundo, o melhor namorado, melhor amigo, melhor tudo! A nossa sintonia é tão gostosa que nem parece que foi nossa primeira viagem mais longa... passou tão rápido!
What more can I say? Love you!
Música para esse post =) :
Link dela no Airbnb https://www.airbnb.com.br/rooms/6435037