Viajando sozinha para o México
Compartilhe
Estava indo para a Suiça e tinha apenas 19 horas de escala na Cidade do México, e precisava fazer valer a pena :)!
(Fotos da Suiça aqui)
Antes de viajar eu já tinha pesquisado muito na internet de como fazer para chegar até as pirâmides, eu estava achando tudo meio complicado, deveria ser o medo junto com a ansiedade de quem nunca tinha viajado sozinha para outro país, mas eu sabia que se eu não tentasse eu ia me arrepender pro-fun-da-men-te. Então lá fui eu, com a cara e a coragem, cheguei as 6h da manhã na Cidade do México e fui direto guardar uma das malas de mão no locker do próprio aeroporto, o que me custou $150 pesos mexicanos (o equivalente a R$25 ). Antes de locker eu procurava uma casa de câmbio para trocar o dólar, foi quando um policial percebeu que eu não era de lá e veio me dar uma dica, de que na área do embarque, a cotação é mais barata! (Confesso que eu tive um medinho dele, a fama dos policiais mexicanos com turistas não é das melhores, mas esse me surpreendeu :D.)
Em seguida tentei chamar um Uber usando o Wi-fi (que é livre apenas por 15min), mas eu não contava com o horário de pico da metrópole e meu Uber demorou tanto que cancelou ;( .
Fui procurar uma linha de ônibus e acabei fazendo amizade com um brasileiro que estava a trabalho no país e me deu carona no seu Uber \o/.
Cheguei no terminal de ônibus e peguei um em direção às Pirâmides de Teotihuacan, não fica longe do centro da cidade, apenas 48km, mas o ônibus faz paradas em vários lugares e somando com o trânsito, é uma viagem de 1h30min, que eu dormi e acordei no grito do motorista avisando os passageiros (maioria turistas) que tínhamos chegado :D !
Não tenho muitas palavras para descrever esse “passeio”, o que eu posso dizer é que fiquei pasma, parecia uma criança feliz entrando no páis das maravilhas. Boquiaberta, eu subi os 260 degraus da Pirâmide do Sol e só conseguia pensar no tamanho daquilo!?!
É de uma grandiosidade absurda imaginar que elas estão ali a mais de 2 mil anos, com toda a riqueza da cultura em cada degrau, e a paz interior que é sentar no topo e ficar ali, espiritualmente tocada em só admirar a vista.
Ainda nas pirâmides eu conheci o Jordan, um menino de 19 anos que há 6 meses saiu do seu pais (Nova Zelândia) para dar a volta ao mundo! No fim do passeio ele me levou até o terraço do hostel com vista incrivel para a cidade, onde junto com mais uns 15 estrangeiros brindamos com muita tequila e guacamole o 'esquenta' para ir assistir uma "Lucha Libre".
Voltei para o avião com o saldo de:
- 2 pirâmides no coração
- 1 novo amigo
- Muita Tequila
- E uma máscara da "lucha libre"
-----------UPDATE DO POST----------------
|| Gastos da viagem ||
$150 pesos - Locker aeroporto
$120 pesos - Uber até o Terminal
$90 pesos - Ônibus ida e volta até Teotihuacan
$65 pesos - Entrada parque Teotihuacan
U$7 dollares - Pacote do hostel que incluia tequila + nachos + entrada Lucha Libre
$160 pesos almoço
Aproximadamente em reais: R$160,00 !!
Se eu aproveitei minhas 19 horas? SIm ou Claro que sim?!
Te extraño Mexico!